quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vetusta Morla. Que nome estranho é esse?

Vetusta Morla. Nome estranho que a princípio quase me fez deixar de lado o material desse jovem grupo pop espanhol. Entretanto os madrilenhos me deram um nó.

Sua música se apresenta com talento instrumental sólido, afinal são 10 anos de estrada para colocarem no mercado seu primeiro trabalho. Suas letras que transcendem o óbvio, com um discurso muito pessoal, inventivo e contemporâneo, somado a vontade de atingir grandes audiências sem medo de assumir isso.

Vetusta Morla é acima de tudo, um grupo sincero, independentemente da forma, precisamos acreditar e aproveitar o que eles fazem. Nas doze faixas do seu álbum “Um dia en el mundo”,

eles resgatam modelos anteriores mas há um ar de descontentamento. Suas letras agradáveis muitas vezes são as queixas da sociedade em que vivemos.Ttrata-se entretanto de um pessimismo que não nos leva a idéias extremistas, existe sim uma esperança, num eterno acreditar no nosso dia a dia.
A voz de seu cantor Pucho é a sua melhor característica e também sua maior marca, mas Vetusta Morla é muito mais. É um poder de melodias diretas que cercam você numa instrumentação em harmonia e sem alarde que faz um convite para não desistir nunca.


E com isso nó está feito! E eles têm muito a dizer, eu recomendo que você ouça.


AW

Nenhum comentário:

Postar um comentário